Com pesar compartilhamos que na manhã de outono, 21 de março de 2016, o Senhor Deus promoveu para o descanso eterno, nosso estimado irmão, integrante da comissão do devocionário Fonte de Vida, professor da FACTECON, Pr. Roberto Teodoro Jung. Na idade de 75 anos. Ocorrido no hospital de Santa Cruz do Sul, em conseqüência de complicações pós cirúrgicas, em procedimento de retirada de parte do pulmão em 03/03/16. Nascido na Argentina em 9 de agosto de 1940, Filho de Santiago Jung e Catalina Elisa Beisel, naturalizado Brasileiro. Casado com Maria Ester R. Jung. Realizou os estudos teológicos no seminário Congregacional da Argentina, iniciando as atividades pastorais em maio de 1965. Atuou – Agudo, Paraíso do Sul, Cachoeira do Sul (1965-1982). Mal. Cândido Rondon (1983). Afastando-se da IECB, concentrando-se nos estudos e formações residindo em Cachoeira do Sul e Rio Pardo (1984-2000) onde atuou como professor e advogado, filiado a igreja Metodista. Retornando para a IECB em 2009, quando também se integrou ao rol de professores da FACTECON. Sua formação acadêmica inclui: Licenciatura em Letras: Português/Espanhol, UNISC, Santa Cruz do Sul (RS), 2002. Bacharel em Direito, UNISC, Santa Cruz do Sul (RS), 1992 Licenciatura em Letras: Português/Inglês, UFSM, Santa Maria (RS), l978. Bacharel em Teologia, Instituto de Teologia en la República Argentina, Concórdia (ER), Argentina, l964. Pós graduação: Mestre em Letras: Leitura e Cognição (Dissertação sobre Retórica e Pregação Religiosa), UNISC, Santa Cruz ao Sul (RS), 2008. Especialização em Língua e Literatura Espanhola, PUC, Porto Alegre (RS), 2002. Proficiência: Certificado: Español para Hablantes de otras Lenguas, Universidad del Aconcagua, Mendoza, Argentina, 1999. Proficiência em Língua Alemã, Santa Cruz do Sul (RS), 2003. Além de inúmeros cursos, simpósios e capacitações. Tendo aplicado seus conhecimentos em várias instituições onde atuou como docente. Escritório de Advocacia em Cachoeira do Sul (RS), 1993-2002 (OAB/ RS 33063). E por último professor de teologia na FACTECON. Tendo participado da comissão de reforma do estatuto da IECB aprovado no último concílio, inclusive assinando como advogado neste projeto. Foi um grande apoiador da diretoria, presidência da IECB e direção e alunos da FACTECON. A IECB e FACTECON sente a lacuna de um de seus mestres mais intelectuais, acumulando um currículo invejável com várias formações. Por outro lado nos sentimos consolados por mais um obreiro que cumpriu sua missão e descansa das suas fadigas.
O sepultamento se deu no cemitério da Paz Eterna, de Santa Cruz do Sul, no dia 21 de março, na presença e honras denominacionais dos pastores; Arno, Edson, Rogelio, Hains, Ivo, Paulo, Mauro e acadêmico Alexandre, representando a FACTECON e IECB, além dos familiares e amigos. Deixa enlutada a esposa Maria Ester, filhos Joel e Hildegardt, genro e nora e 3 netos e toda a IECB.
Que o Senhor Deus conforte a esposa, filhos e demais familiares e amigos. Com a certeza que nos deixou o Senhor através das palavras do apóstolo João em Ap.14.13 “Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sem, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.”
A direção da IECB