Autor: Pr. Ivo Lídio Köhn
À medida que alguém serve a um senhor vai conhecendo-o cada dia melhor através do trabalho em conjunto e da convivência. Os (as) servos(as) que realizam seu trabalho com dedicação, amor, responsabilidade e alegria produzirão mais e certamente agradarão mais a seus patrões.
O salmista diz:“ Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cânticos ”. (Sl 100.2) Há um hino conhecido que diz: “No serviço do meu rei eu sou feliz; satisfeito abençoado / Proclamando do meu rei a salvação, no serviço do meu rei” Estribilho: “No serviço do meu rei, minha vida empregarei / Gozo, paz,/ felicidade tem quem serve ao meu bom rei”. Sim, Deus quer servidores (as) voluntários (as), felizes e realizados (as).
À medida que servimos ao Senhor com alegria estamos prosseguindo em conhecê-lo cada vez melhor, em sua profundidade de riquezas e sabedoria conforme Rm 11.33: ”Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!”
Como podemos servir ao Senhor com alegria?
- Através de uma vida de oração, orando não apenas por nós, mas intercedendo pela salvação das almas perdidas e pelo crescimento do reino de Deus no meio de nós.
- Dando nosso testemunho de vida, andando nos caminhos e preceitos do Senhor.
- Testemunhando verbalmente a seu respeito a outros e falando-lhes do plano da salvação e do grande amor de Deus pela humanidade.
- Trazendo nossos dízimos e ofertas para que o trabalho dos servos e das servas de Deus seja possível e mais obreiros possam ser mantidos.
- Orando, intercedendo e apoiando os missionários que estão desbravando lugares onde o Evangelho ainda não é conhecido.
- Orando e apoiando o servo de Deus local, valorizando-o e motivando-o em sua nobre missão.
Que quer dizer “com alegria”? Não significa necessariamente que tenhamos que sorrir sempre, mas que aquilo que fazemos seja feito com voluntariedade, espontaneidade, com amor e paz no coração, proporcionando prazer e satisfação, concedendo o sentimento de utilidade e realização pessoal.
Se assim agirmos, experimentaremos que “Deus ama a quem dá com alegria” e que nenhum copo de água estendido a uma pessoa sedenta com amor ficará sem recompensa. Nós conheceremos um Deus que é fiel às suas promessas, um Deus que ouve orações; um Deus poderoso, a quem nada é impossível; um Deus fiel e justo.
O seu trabalho na sua Igreja lhe proporciona alegria, prazer, satisfação, porque você o faz para honra e glória do Senhor? Ou você o faz apenas por obrigação? Há uma diferença muito grande nos resultados.
Se já aqui podemos servi-lo com alegria, que dirá quando o vermos face à face e com vozes perfeitas, livres de todos os empecilhos terrenos, o louvarmos eternidade a fora! Isso será grande gozo para todos nós!
Pastor Ivo Lídio Köhn – Presidente