O programa da manhã iniciou às 9,45h sob a direção do pastor local que saudou a todos com Mateus 28. 18-20 expressando o desejo que todos estejam ali para aprender e depois ensinar a outros, pois também hoje contamos com a presença de Cristo ao nosso lado em toda parte. O grupo de Louvor dirigiu no canto: “A minha vida Jesus já transformou…” e todos puderam abraçar-se. O coral de Toledo cantou: “Saudades…” e o de Cascavel: “Jesus me deixou inquieto”… A jovem Adriana de Toledo leu João 1o.11-18 e o irmão Joni Gund de Cascavel orou. O coral de Cascavel cantou: “Mais que vencedor...” Em seguida o Grupo de Louvor da igreja local dirigiu num momento de louvor e Pastor Lic. Itamar Fritzen de Foz do Iguaçu trouxe-nos a mensagem baseada sobre Josué 5.13 a 6.21 enquanto as crianças presentes foram levadas ao salão social da Igreja para seu programa. O pregador falou sobre como derrubar as muralhas e vencer os desafios que enfrentamos nas batalhas e conquistas da vida à luz da derrubada dos murros de Jericó e do exemplo de Josué e o povo de Israel. Destacou quatro pontos principais:
1. Olhe para Deus e não somente para as muralhas
2. Obedeça com fé
3. Use as armas da fé – Bíblia, oração, jejum, louvor, intercessão.
4. Busque a vitória com fé
Foi uma mensagem de motivação, estímulo e fortalecimento na fé do povo de Deus. Em seguida tivemos um momento de oração. O coral de Toledo ainda cantou: “O dia da vitória” e todos usufruímos de um gostoso almoço no salão social da Igreja com animada comunhão.
O programa da tarde iniciou às 13,45h e estava sob a direção do pastor Lauro Schumann. As irmãs Salete e Anete Lenz de Nova Santa Rosa cantaram: “Como vai a sua vida com Deus”. Pastor Adimar Pufal e sua esposa Íris cantaram: “Cristo Jesus é fiel amigo” Um grupo de jovens de Nova Santa Rosa apresentou a peça teatral: “CAMINHOS DIFERENTES”, na qual foi mostrada a importância e a necessidade de uma decisão clara por Jesus. O estagiário Delmar leu João 4.19-30 e o estagiário Cláudio orou. Seguiu-se um momento de Louvor. O coral de Cascavel cantou: “O Deus que um dia transformou a minha vida”… Pastor Waldemiro Fiedler leu o texto da Mensagem em Jeremias 1.4-10 e Pastor Lauro Schumann falou sobre o testemunho e disse que testemunhar é falar do que Deus fez e faz; o melhor testemunho é o de viver. Sempre arranjamos desculpas e o maior mau testemunho damos em casa. O coral de Toledo cantou: “Aleluia, agradeça a Deus”… A irmã Marli de Santa Helena trouxe seu testemunho de vida baseando-se em João 8. 21-22 e 36. Disse que há 10 anos Deus a transformou de um casulo em borboleta. Os pastores e esposas da região cantaram os hinos: “Eu vivo só na luz de Cristo…” e “Não sei quando Cristo Jesus há de vir”… A seguir a irmã Natalia Schulz de Marechal Cândido Rondon trouxe seu testemunho de vida salientando o grande Deus que fez maravilhas na sua existência. Pastor Adimar e esposa Íris ainda cantaram: “Bartimeu, o cego de Jericó…” e as irmãs Salete e Anete: “Coroa de ouro…” A irmã Clarice Krause convidou a todas as irmãs para o Encontro Regional de Senhoras dia 31 de agosto em Itaipulândia, sendo reforçado o convite pela presidente da OASC de Itaipulândia também presente. A irmã Gerli Köhn dirigiu na oração final e a irmã Kátia Seidel despediu a todos com a paz do Senhor.
Foi um Domingo que começou com frio, mas depois se transformou num dia cheio de sol e temperatura agradável na natureza e de calor espiritual em todos os corações dos irmãos e das irmãs presentes. Deus seja louvado por mais esse Encontro de Fé!