A região Oeste do Paraná foi seriamente assolada pelas tempestades e granizo durante o mês de agosto de 2008, especialmente durante a primeira quinzena. No dia 06/08/2008 durante alguns minutos dos furações de ventos e chuva de pedras causaram prejuízos incalculáveis. Com pedras chegando a pesar 850 gramas.
Muitas famílias perderam toda a safrinha de milho, outros perderam as suas propriedades com animais, outros os seus estabelecimentos. As escolas ficaram alguns dias sem ter condições de aula. As casas e propriedades ficaram sem luz, água e coberturas durante várias dias. Inicialmente foram cobertas por lonas prestas. Chegou a faltar telhas e fibra cimento na região toda para novamente cobrir as casas e estabelecimentos.
Os preujuízos foram enormes. Alguém me disse: – o patrimônio pelo qual lutei durante 20 anos em questão de minutos perdi tudo.
Na Igreja Evangélica Congregacional do Brasil, especialmente a paróquia de Pato Bragado foi seriamente afetada. A casa paroquial, a igreja matriz, pavilhão, está num prejuízo muito grande, talvez passe de 20,000,00. Em Bom Jardim e Porto Mendes as despesas também são vultosas. Além dos membros Congregacionais destas localidades e arredores terem sofrido sérios prejuízos.
O Pr. Valdomiro Fiedler secretário REgional da IECB, está conclamando a toda a Região Oeste do Paraná, para uma campanha de solidariedade a favor destes irmãos atingidos.
Que o Senhor da vida nos conceda proteção. E muita bondade no coração a favor dos irmãos necessitados.
Pr. Dorival L. Seidel – Presidente da IECB