No último dia 30 de Maio de 2010 tivemos um dia muito especial como Região Oeste do Paraná, na cidade de Mercedes o nosso encontro Fraternal de Famílias.
Foi um dia especial, principalmente para a paróquia de Mercedes, pois foi onde que na Comunidade de Sanga Guaíba hoje pertencente a Paróquia de Mercedes que a 34 anos, no dia 30 de Maio de 1976, liderado pelo Pr. Serfas e então estagiário hoje Pr. Helio Renner que deu-se inicio aos encontros de família (Quinto Domingo) da Região Oeste do Paraná.
Tivemos uma programação muito abençoada, teve inicio as 9:00 na Casa da Cultura onde todos foram recepcionados com um gostoso café, o programa teve seu inicio as 9:40 com louvor e a mensagem a cargo do Pr. Adimar Pufal da Paróquia de Pato Bragado, usando o Salmo 128 ele nos desafiou como Membros, como Cristão de realmente carregar nossa bandeira, não ter vergonha de mostrarmos quem nós somos, não ter vergonha de mostrar a quem servimos que é o Deus vivo, Deus o usou como instrumento em suas mãos. Na manha também tivemos apresentações musicais com o grupo de Cascavel e também pelas irmãs Salete e Anete.
Ao meio dia tivemos o almoço no Restaurante Zanetti, e as 14:00 deu-se o inicio a programação da tarde também com louvor e apresentações do Grupo de Canto de Nova Santa Rosa e as Irmãs Salete e Anete, a tarde a mensagem foi trazida pelo Pr. Edemar Krause da Paróquia de Cascavel, usando a Parábola das dez virgens Mateus 25. 1-13 mostrando que muitas vezes os crentes acomodam-se e ficam despreparados, e muitos serão pegos de surpresa, uma mensagem desafiadora e com certeza falou aos corações. E assim nos despedimos, tivemos mais de 200 pessoas no encontro, somos muito gratos a Deus por nos dar mais esse banquete Espiritual, e Gloria a ele por cada momento ali. A Paróquia de Mercedes também agradece aos Jovens: Alexandre Köhn, as irmãs Salete e Anete, Luan Drechsler, Estagiário Sidinei, os quais fizeram o Louvor do encontro e a todos os Pastores e suas delegações. Deus abençoe a Todos.
Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. Slmo 128. 1 e 2.
Pr. Oldenei Kerber