É um dia que ninguém esperava acontecer. Ainda para muitos, parece um pesadelo e realmente não deixa de ser. Pois as consequências desse dia, ou desses dias vão ficar marcados na história de todos os segmentos da sociedade, civil, política e religiosa.
Ninguém esperava por esse dia, mas ele veio. Ninguém queria, mas aconteceu! As especulações são muitas, alguns o entendem, outros o aceitam e ainda outros se revoltam.
De uma coisa podemos ter certeza que: a Bíblia previu, poetas fizeram letras de músicas cantando, “o dia em que a terra parou”. Uns tentam tirar lições para melhorar enquanto pessoa, ser humano, com tudo isso, no entanto, não podemos negar, a terra toda parou!
O que precisamos é melhorar nossos comportamentos, nossa maneira egoísta de viver e entender que tudo, mas tudo mesmo, depende de Deus. Nós os humanos precisamos entender que não importando a situação, somos impotentes, não super homens, nem super mulheres, somos frágeis até mesmo diante de um microscópico vírus que nos aprisiona nos trancafiando em nossas casas, sem saber como será nosso amanhã.
O dia em que a terra parou, mostra que tudo, tanto o bem como o mal, tudo está submisso ao agir do poder de Deus. O que nós podemos fazer? Eu digo: Reconhecer nossa fragilidade, nossa dependência, e orar para que Deus repreenda essa pandemia e faça tudo voltar ao normal, e é preciso que volte a rotina, menos a nossa forma de cultuar a Deus, nunca mais caia na rotina.
O mundo precisa de Deus e as demais coisa virão com a sua Santa presença.
Pastor Osvino Reschke